9. Relato Sobrenatural - Red Room

 Red Room


Imagem meramente ilustrativa



De forma popular "Red Room" possui dubiedade em seus significados, sendo referido para quartos encontrados em zonas de prostituição, para que pessoas possam manter praticas libidinosas ou em seu sentindo ainda mais obscuro,  o "Red Room" da "dark web" (camada mais profunda da navegação da rede mundial de computadores, livre de  motores de buscas) da origem a uma das maiores lendas do universo cibernético







Seja bem-vindo a mais um "Relato Sobrenatural" e diferente dos sites que acessamos frequentemente em nosso dia a dia - "surface web" (camada mais superficial de navegação), no qual se destaca por ser um ambiente altamente monitorado e indexado aos motores de buscas, podendo ter paginas rapidamente encontradas, você não pode simplesmente abrir o THOR (navegador geralmente usado) e solicitar registros de pessoas ou entrar nos sites mais sujos disponíveis. 
A maioria dos dados sensíveis só estará disponível para aqueles que foram verificados e convidados para determinados grupos, paginas em inglês e onde provavelmente será exigido alguma prova de que o usuário não é um mero curioso, podendo ser essa inclusive a prática de crimes que legalmente desenquadrariam investigadores, afinal você não vai realizar um crime procurando por um! Priorizando o anonimato e privacidade não foi criado para o mal, sendo basicamente uma ferramenta, ou melhor, é a maior proporção da "internet" bruta, mas que por suas propriedades (destaque ao anonimato), cria um ambiente propicio para crimes. 




O que é?

Na teoria a "Red Room" seria uma transmissão ao vivo de estupros, torturas, assassinatos de vítimas sequestradas e que foram submetidas ao entretenimento maníaco de usuários pagantes. 


Material de divulgação do filme Amizade desfeita (2018)



Segundo as lendas que se espalham, "Quarto Vermelho" é um segmento de sites doentios na "deep web", onde aconteceria "lives" de execuções, dentre outras barbaridades, onde haveria diferentes modalidades de acesso no qual mediante pagamento via "criptomoedas", o usuário poderia assistir à transmissão sem interação com os demais espectadores.

Em um segundo nível de acesso, o assinante poderia interagir com os demais membros da sala e até mesmo com o carrasco, em uma dinâmica de "leilão", durante a exibição em uma sala de conversação.

No terceiro nível de acesso o usuário teria a disposição gravações de antigas exibições, além de ter acesso aos benefícios dos níveis anteriores.

No último nível de acesso, o participante poderia comandar o evento através de ordens ao carrasco que infligiria torturas a vítima. Embora seja mencionado diversos níveis acima, acreditasse que as salas poderiam ter varias dinâmicas, tendo diferenciação por níveis ou não!



Mito?


Material de divulgação, fonte: Lucas R. 


A real existência desse espaço nunca foi comprovada pelas autoridades, ou pelo menos nada foi publicamente revelado. 
No "Reddit" , os relatos são muitos, e a suspeita é de que caso alguém fosse preso com relação a esse tipo de  crime a acusação seria relacionada a outro para que não gerasse pânico.
Especula-se que o termo "Red Room" se trata de um anagrama para sua pronúncia, no qual lido de trás para frente forma-se "MURDER" que significa assassinato no idioma inglês.  


A crueldade por trás de um rosto

Foto de Peter Scully, por Independent  no Wikimedia Commons


Um dos casos que sugere a possibilidade de haver sites em que há pessoas que pagam para ver conteúdos ilegais é o do pedófilo Peter Scully, que atraia crianças pobres com dinheiro e presentes para sua casa nas Filipinas, inclusive foi acusado de ter drogado vulneráveis e fazer gravações dos estupros, em um site secreto de pornografia infantil da "Dark Web".



Snuff


Material de divulgação do documentário snuff 


"Snuff" são filmes que mostram mortes ou assassinatos reais de uma, ou mais pessoas, sem a ajuda de efeitos especiais. Embora exista filmes que mostram mortes reais, a existência dessa indústria é uma incógnita e assim como o "Red Room" é vista  como uma lenda das profundezas da "web".

Em 1986, em Albuquerque (EUA), um comerciante chamado John Zinn contratou três homens para raptar uma mulher e fazer um "snuff". Os assassinos acabaram presos, mas haviam desistido de filmar a morte da estudante Linda Daniels devido à repercussão do sequestro. Até então foi o caso mais próximo que a policia teria chegado de um "snuff movie".


Disclaimer

Espero que esse relato tenha expandido a sua percepção acerca da "internet", que é realmente vasta e possui mais camadas que as cebolas de sua geladeira!





Deixe seu comentário abaixo! Não se esqueça também de mandar seu relato sobrenatural e siga-nos em nossas redes sociais!












Comentários